Vídeo levanta suspeitas sobre ex-secretária de Educação de Santo Amaro (MA). Propina a vereadores teria sido paga com dinheiro da educação.

Publicada em

Aurinete Freitas usou dinheiro da educação para pagar propina a vereadores em  Santo Amaro – MA. 

Nossa redação recebeu, nas últimas horas, um vídeo que circula em grupos de aplicativos de mensagens e que mostraria uma entrega de dinheiro vivo em pacotes envolvendo a vereadora de Arari, Aurinete Freitas, e uma parlamentar de Santo Amaro do Maranhão, à época presidente da Câmara Municipal.

Segundo fontes preliminares, o registro teria sido feito entre os anos de 2018 e 2020, período em que Aurinete Freitas ocupava o cargo de secretária municipal de Educação de Santo Amaro. D pagamento de propina teria sido pela aprovação de projeto que beneficiaria financeiramente a então gestão da prefeita Luziane Lopes, Documentos relacionados à prestação de contas de convênios federais e estaduais teriam desaparecido, deixando o município em situação de inadimplência, conforme apontam relatórios e processos em andamentos.

As imagens, que serão encaminhadas a Superitendência da Policia Federal no Maranhão, sugerem possíveis irregularidades no uso de recursos públicos destinados à educação. Caso se confirme, o material poderá servir de base para novas investigações, inclusive com o envolvimento do MPF, segundo fontes ligadas ao setor jurídico.

Se comprovadas as denúncias, o caso pode se transformar em um dos maiores escândalos administrativos já registrados em Santo Amaro do Maranhão.

A reportagem tentou contato com a vereadora Aurinete Freitas, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.