A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, através do 1º Distrito Policial de Grajaú, deu cumprimento, no dia 23/09/2025, a mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara de Grajaú, resultando na apreensão de grande quantidade de madeira serrada, equipamentos utilizados para atividade madeireira irregular e veículos automotores adulterados.


As diligências ocorreram em dois endereços localizados no Povoado Alto Brasil, em Grajaú/MA:
• Serraria e Depósito de Madeira (11h47min): onde foram encontrados material completo de serralharia, madeira serrada em ripas, uma balança de precisão, além de quatro caminhões, três deles sem placas de identificação e um com placa regular (MVQ-8426).
• Residência (12h07min): localizada na esquina da Rua São José com a Rua Olímpio Rabelo, onde foram apreendidos um caminhão (placa KDI-2273), madeira serrada em grande quantidade (linhas, caibros e ripas), além de adubo agrícola.
Diante da constatação da materialidade delitiva, a Polícia Civil formalizou a prisão em flagrante de L.C.C., que já se encontrava recolhido no presídio de Barra do Corda, em razão de prisão preventiva decretada anteriormente. A voz de prisão em flagrante foi dada no interior da unidade prisional, consolidando as novas imputações criminais.
O investigado responderá pelos crimes previstos no art. 46, parágrafo único, da Lei nº 9.605/1998 (crimes ambientais) e art. 311 do Código Penal (adulteração de sinal identificador de veículo automotor).


