No Maranhão gabinete do ódio é real, suplente de vereadora de Imperatriz afirma ter sido vitima de Ivanildo e Mariana Carvalho.

Publicada em

Em um vídeo de pouco mais de um minuto anexado a um processo que corre sem segredo de justiça na Comarca de Imperatriz (MA), a suplente de vereadora Karline, filiada ao partido Republicanos, voltou a ganhar destaque após a imprensa maranhense ter denunciado a existência de um suposto gabinete do ódio formado por blogueiros, influenciadores, páginas de redes socias e grupos de WhatsApp, o que segundo denúncias recentes;  o suposto esquema de mídia criminosa teria como articuladores o casal Ivanildo Tavares e Mariana Carvalho com o financiamento de prefeituras do PL do Maranhão através de contratos fictícios com agências de Publicidade Fantasmas ligadas ao Deputado Federal Josimar de Maranhãozinho.

No vídeo gravado durante uma entrevista em uma emissora de rádio, Karline relata, com detalhes, como funcionaria um suposto esquema de ataques virtuais orquestrado pelo casal.

Karline acusou Ivanildo Tavares, companheiro de Mariana de operar ele mesmo dois aparelhos celulares com diversos perfis falsos, usados para atacar a honra e a imagem de políticos maranhenses.

A suplente afirmou ainda que Mariana e Ivanildo são experientes na disseminação de desinformação e fake news, mantendo uma rede articulada para propagar conteúdo difamatório contra adversários e críticos.

Segundo denúncias recentes, o casal Mariana e Ivanildo teria ligações diretas com um suposto gabinete do ódio, que contaria com o apoio e financiamento político de Josimar de Maranhãozinho. O deputado, de acordo com as denúncias, estaria atuando nos bastidores para tentar fortalecer a pré-candidatura ao governo do Maranhão do atual vice-governador Felipe Camarão, utilizando recursos públicos supostamente desviados de prefeituras comandadas por aliados do deputado Josimar.

O esquema, segundo as acusações, envolveria blogueiros e páginas de redes sociais como Maranhão Sem FiltroNas Ruas de ITZ e outras, com dois objetivos principais: desgastar a imagem do governo estadual e de seus aliados e, ao mesmo tempo, promover politicamente Felipe Camarão e aliados políticos como a própria Mariana Carvalho, descredibilizando outros personagens da politica maranhense opositores aos mesmos.

No vídeo se encontra anexado em uma ação judicial no TJ do MA, nele Karline faz graves revelações sobre a atuação de Mariana Carvalho e Ivanildo Tavares, descrevendo como o casal agiria “nos bastidores” para manipular informações e direcionar ataques coordenados.

Até o fechamento desta reportagem, Mariana Carvalho, Ivanildo Tavares, Josimar de Maranhãozinho e Felipe Camarão não haviam se pronunciado sobre as denúncias.