Washington diz que Lula definirá rumos do PT em 2026

Publicada em

O petista Washington Oliveira afirmou, em entrevista na terça-feira (9), que ainda não há definição sobre a candidatura do partido ao governo do estado em 2026. Embora o nome do vice-governador Felipe Camarão seja apontado como pré-candidato, o secretário de Representação Institucional do Maranhão em Brasília admitiu que existe um “impasse” dentro da base e não descartou uma composição em torno do secretário estadual Orleans Brandão, em nome de uma união maior em torno da reeleição do presidente Lula.

Segundo Oliveira, a prioridade do PT no próximo pleito é ampliar sua representação no Congresso Nacional. “Nossa prioridade é deputado federal e senador. O presidente Lula vai tratar diretamente com o governador Brandão sobre a sucessão no Maranhão, avaliando o que é melhor para o grupo e para o governo”, declarou. Washington disse ainda que a direção nacional já trabalha na preparação das bases para fortalecer a legenda nas eleições proporcionais.

Em outro momento da entrevista, o petista ressaltou que Lula deve ser o articulador da solução. “Existe um impasse. O governador tem suas razões, o pré-candidato Felipe Camarão também tem as suas. Esse impasse pressupõe que todos possam ceder alguma coisa para unificar um grupo maior em torno do presidente Lula”, afirmou.

Source link