Vereadora diz sofrer retaliações por não ter votado em presidente da Câmara de SL

Publicada em

A vereadora Flávia Berthier afirmou nesta quarta-feira (5) que é alvo de retaliações na Câmara Municipal de São Luís por não ter votado na reeleição do atual presidente da Casa, Paulo Victor. A parlamentar disse ter chegado “ao limite” e declarou voto ao vereador Marquinhos na próxima disputa pela Mesa Diretora. Paulo Victor apoia o vereador Beto Castro à sua sucessão.

“Eu estou há dez meses nessa Casa sendo punida por não ter votado no presidente Paulo Victor. Ele mesmo me disse que beneficia quem quer, porque é uma prerrogativa dele. E todos aqui sabem que eu não tenho nada nessa casa”, afirmou Berthier.

A vereadora relatou ainda que o presidente da Câmara teria tentado convencê-la a apoiar seu candidato, oferecendo “favores”. “Eu ouvi, ele me ofereceu. Mas eu não sou obrigada a aceitar. Essa Casa precisa ser democrática e republicana”, declarou.

Flávia também mencionou um episódio recente em que teria enfrentado dificuldades para realizar um evento em homenagem ao Dia da Reforma Protestante, afirmando que o cerimonial não recebeu autorização para o coffee break combinado com a presidência. “Acreditem, foi por causa de um coffee break que chegou no meu limite”, afirmou.

Source link