Vereadora bolsonarista defende PEC da Blindagem e critica governos petistas

Publicada em

A vereadora Flávia Berthier defendeu na Câmara Municipal de São Luís nesta segunda-feira (22) a PEC da Blindagem e acusou o PT, que teve membros contrários à proposta, de ser beneficiado por um “sistema” que já o protegeria de investigações e punições. Segundo a parlamentar, a proposta é necessária para impedir perseguições políticas contra lideranças da direita.

“Hoje, a PEC da Blindagem é algo necessário porque somente os perseguidos somos nós, o povo da direita. A esquerda não tem interesse, porque já é blindada pelo sistema. Nunca tivemos tanta corrupção como agora. É fraude no INSS, é corrupção em cima de corrupção, e ainda assim eles vão para as ruas com ousadia”, afirmou.

Berthier comparou a situação judicial do ex-presidente Jair Bolsonaro à do presidente Lula, alegando que o petista “foi condenado em três instâncias com 3 mil provas e está solto”, enquanto Bolsonaro, segundo ela, sofre condenações sem provas de corrupção.

Durante o discurso, a vereadora chegou a desenrolar um calhamaço de documentos que, segundo afirmou, listariam mais de 80 crimes atribuídos ao PT.

Source link