SMTT investiga suposto ranking de multas criado por agentes em São Luís

Publicada em

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou que abriu uma apuração interna para identificar os responsáveis por um suposto “ranking” de agentes de trânsito que mais aplicaram multas na capital maranhense. O caso ganhou repercussão nas últimas horas após a circulação nas redes sociais de um banner que listava os servidores como “funcionários do mês”, com base no número de autuações registradas em setembro.

Em nota, na noite de quinta-feira (16), a SMTT afirmou que não adota metas de autuação e “repudia qualquer prática que desvirtue o caráter educativo e preventivo da fiscalização de trânsito”. A pasta reforçou ainda que o trabalho dos agentes deve seguir os princípios da legalidade, impessoalidade e respeito ao cidadão.

A secretaria classificou o grupo responsável pelo material como “informal” e ressaltou que o episódio “não representa a orientação nem a postura institucional do órgão”.

Nesta semana, agentes da SMTT se envolveram em situações de constragimento a motoristas de ônibus e a motoqueiros, com perseguições e ordens ilegais.

Source link