Reunião entre Lula e Brandão deve acontecer antes de viagem do petista

Publicada em

A semana termina sem o encontro esperado entre o governador Carlos Brandão e o presidente Lula para tratar das eleições gerais do ano que vem. Entretanto, segundo a jornalista Karla Lyma, do Sistema Mirante, a aguardada reunião deve acontecer antes do dia 23 de outubro, data da próxima viagem internacional do petista, que visitará Indonésia e Malásia.

De acordo com informações repassadas pelo gabinete presidencial à bancada maranhense em Brasília, o petista pediu que a reunião fosse marcada antes da nova viagem. O encontro é visto como decisivo por aliados e adversários, que aguardam sinais de como o governo federal pretende intervir na crise entre comunossocialistas e governistas.

Ainda segundo Karla Lyma, Brandão pretende colocar na mesa a renúncia simultânea dele e do vice-governador Felipe Camarão em abril de 2026. O movimento indicaria o desejo de Brandão de disputar o Senado em 2026 com o apoio direto de Lula, hipótese que poderia reconfigurar completamente o cenário político estadual.

O encontro também deve abordar os recentes áudios atribuídos aos deputados Márcio Jerry e Rubens Júnior, que intensificaram a crise na política maranhense.

Source link