“Precisamos construir uma saída em que todos ganhem”, diz petista sobre sucessão no Maranhão

Publicada em

O ex-vice-governador e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Washington Oliveira, comentou a pré-candidatura de Felipe Camarão e a relação com o grupo do governador Carlos Brandão, durante entrevista concedida em Timon ao radialista Eliézio Silva.

O petista disse que o diretório estadual do PT aguarda uma intervenção direta do presidente Lula para buscar um entendimento entre os aliados. Segundo Washington, o diálogo é necessário para garantir uma aliança ampla que fortaleça o partido nas próximas eleições.

“Nós temos um pré-candidato que é o Felipe Camarão, mas precisamos acertar alianças amplas em torno do nome dele. E, para isso, é preciso que o atual governador, que inclusive se elegeu junto com o Camarão, possa conduzir esse processo nesse sentido. O diretório estadual ainda espera que o presidente Lula chame tanto o Brandão quanto o Camarão para juntos construírem uma saída onde todos possam ganhar”, afirmou.

O ex-vice-governador ressaltou ainda a importância estratégica do pleito estadual para o fortalecimento da base de Lula no Congresso Nacional.

“O Brandão, como todo governador, quer fazer o sucessor. O Camarão quer ser governador. E o PT precisa eleger senadores e deputados federais, não necessariamente do partido, mas aliados que possam contribuir no Senado com os projetos do governo Lula, que hoje enfrenta uma maioria de direita. Precisamos melhorar aquele Senado e ampliar a bancada federal”, completou.

Source link