Operação do GAECO atinge empresa com contrato milionário em prefeitura no Maranhão

Publicada em

A Operação Barão Vermelho, deflagrada pelo Gaeco do Maranhão em parceria com o Ministério Público do Maranhão e do Piauí, interditou três empresas e prendeu três pessoas em Teresina, como parte de uma investigação que mira uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, receptação de cargas roubadas e falsificação de documentos de veículos. No total, são 22 alvos nos estados do Piauí, Maranhão e Paraíba, sendo 20 apenas na capital piauiense, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão em pelo menos 16 endereços.

Entre os locais interditados está a empresa Mais Saúde Distribuidora, situada no bairro Macaúba, em Teresina. A empresa mantém um contrato de mais de R$ 1 milhão com a Prefeitura de Presidente Dutra, assinado em janeiro deste ano. O acordo prevê o fornecimento de medicamentos e insumos hospitalares para a Secretaria Municipal de Saúde.

Contra os envolvidos, pesa a acusação de organização criminosa para lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, receptação de cargas roubadas e falsificação de documentos de veículos.

Source link