A Força Estadual do Maranhão deflagrou, nas primeiras horas deste sábado (1), mais uma etapa da Operação Captura, que resultou na prisão de cinco pessoas em Santa Rita, Itapecuru Mirim e Miranda do Norte. A ação integra o conjunto de operações de combate ao crime organizado no estado.
Entre os detidos está “Leozinho”, capturado em Santa Rita. Ele possui condenação definitiva superior a 18 anos de prisão por exploração sexual de crianças e adolescentes, tráfico de drogas e associação criminosa. Em Itapecuru, três suspeitos foram presos, incluindo um adolescente com diversas passagens por atos infracionais análogos a homicídio e tráfico. Durante o cumprimento dos mandados, um dos alvos, apontado como liderança do PCC na região, reagiu à abordagem e foi baleado após trocar tiros com os policiais.
Os presos foram encaminhados às delegacias de Miranda do Norte, Itapecuru Mirim e Rosário. Desde agosto, as operações Captura e Impacto já resultaram em mais de 2,7 mil prisões em todo o Maranhão, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

