Ex-secretário cita recado de Dino sobre acordo político em Colinas

Publicada em

Uma das gravações vazadas atribuídas a políticos e auxiliares comunossocialistas inclui um trecho em que o ex-secretário estadual Diego Galdino afirma ter recebido um recado direto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, a respeito de um acordo político envolvendo o município de Colinas, cidade natal do governador Carlos Brandão, nas eleições do ano passado.

No áudio, Galdino relata uma conversa pessoal com Dino sobre as articulações políticas no estado e a manutenção de compromissos eleitorais firmados no município.

“Eu conversei com o Flávio semana passada, e aí ele conversou pessoalmente comigo e disse com essas palavras que eu vou te dizer aqui. Galdino, conversa com o Felipe, conversa com o Brandão, que eu só quero conversar sobre Colinas. Eu só faço questão de Colinas, deixa pra lá Barreirinhas, deixa pra lá outras coisas. Se eles fizeram um gesto pra mim, que vai estar comigo sobre Colinas, pra não ter confusão. Só queria que mantivesse o acordo de Colinas. Claro, eu abro mão de Barreirinhas, eu abro mão do que for”, afirmou o ex-secretário.

A conversa coloca explicitamente o ex-governador atual ministro do STF Flávio Dino em meio a uma trama político-jurídica para prejudicar o governador Carlos Brandão. Outros que aparecem nas gravações são os deputados federais Marcio Jerry e Rubens Pereira Júnior.

Source link