Em gravações, comunossocialistas referenciam ministro do STF para pressionar Brandão

Publicada em

Trechos de áudios apresentados pelo deputado estadual Yglésio Moyses nesta terça-feira (21) revelam conversas atribuídas aos deputados federais Márcio Jerry e Rubens Pereira Júnior em que ambos mencionam o nome do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, ao tratar de acordos políticos e cobranças direcionadas ao governador do Maranhão, Carlos Brandão.

Nos diálogos, os comunossocialistas indicam que falam em nome do ministro, cobrando gestos e compromissos do chefe do Executivo estadual.

“Eu tenho recebido mensagens de que o governador quer um clima de harmonia e de paz. Diga a ele, e eu estou lhe autorizando a dizer a ele, que eu também quero esse clima total de paz. Agora, para ter clima de paz, eu preciso fazer gestos. As coisas que eu pedi, nada foi feito. Então, ver o que é possível realizar. A gente acertou Colinas, acertou Barreirinhas…”, afirma Márcio Jerry no trecho revelado.

Em outro áudio, Rubens Pereira Júnior também faz referência a Dino. “O pedido, basicamente, são duas coisas. Cumprir o acordo de Colinas e tratar bem quem votou no governador. Aí ele diz lá que é os deputados, Rodrigo, Lula, Júlio, não sei o quê. Ele disse: se a gente conseguir avançar nessas duas pautas, zera tudo. Eu libero a TCE. A gente faz de conta que a gente nunca se desentendeu em nada na vida. Zera o jogo tudo de novo”, reproduz o parlamentar, em referência aos processos questionando as indicações de Brandão ao Tribunal de Contas do Estado, que estão na mesa do titular do STF.

As gravações reforçam a existência de uma suposta articulação político-jurídica envolvendo lideranças políticas e membros do Judiciário para inviabilizar o atual Executivo estadual.

Source link