Edição Extraordinária (02/11)

Publicada em

Quarto lugar

O vice-governador Felipe Camarão (PT) amarga o quarto lugar em Imperatriz, segundo pesquisa divulgada no fim de semana em perfis da Região Tocantina. Com 66% dos eleitores ainda indecisos, Eduardo Braide (PSD) lidera com 20%, seguido por Orleans Brandão (MDB), com 17%, e Lahésio Bonfim (Novo), também com 17%. O petista aparece na lanterna, com apenas 11%.

Não larga o osso

O jornalista e militante do PCdoB Robson Paz continua à frente da Secretaria de Cidades, mesmo com o presidente do partido, Márcio Jerry, atacando o Palácio dos Leões manhã, tarde e noite. O grupo ligado a Flávio Dino entregou o cargo no último dia 21, mas a demissão ainda não foi oficializada. O governador Carlos Brandão negocia o nome do substituto, que deve ser anunciado nos próximos dias.

Fio do bigode

Fontes próximas ao Palácio dos Leões garantem que Rubens Pereira deve permanecer no comando da Secretaria de Articulação Política, sustentado pela amizade com o governador. A decisão vem apesar do desconforto causado pelo filho, o deputado Rubens Júnior, que chegou a chorar na Câmara Federal ao anunciar a saída do pai, depois de ser flagrado conspirando com os comunossocialistas contra o clã Brandão.

Sinais

Eduardo Braide não parece disposto a deixar o cavalo selado passar. O prefeito de São Luís tem dado visibilidade à vice, Esmênia Miranda, em inaugurações e eventos na capital, ao mesmo tempo em que articula a reorganização do PSD no Maranhão, com promessa de novas filiações nas próximas semanas.

Emergindo

Larissa DP (MDB), Erlânio Xavier (PDT), Fernando Braide (sem partido) e Vinícius Ferro (MDB) despontam como nomes fortes na disputa pelas 18 cadeiras do Maranhão na Câmara Federal em 2026.

Missão chinesa

O secretário de Representação Institucional do Maranhão, Washington Luiz Oliveira (PT), embarcou nesta sexta-feira (1º) para a China, onde participa de um intercâmbio cultural a convite do escritório jurídico Jinli Law Firm, de Xangai. A agenda de oito dias inclui compromissos em Xangai e Ningbo, com visitas a centros de inovação e atividades culturais.

Source link