O empresário Antônio Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, teve suspenso o depoimento que prestaria nesta segunda-feira (15) à CPMI do INSS após conseguir decisão judicial. A ausência levou o vice-presidente da comissão, deputado federal Duarte Júnior, a pedir a convocação da esposa e do filho do empresário.
Além de tentar ouvir Tânia Carvalho e Romeu Antunes, o parlamentar também solicitou a quebra de sigilo bancário da mulher, apontada em investigações da Operação Sem Desconto como responsável por transações milionárias com um imóvel de R$ 3,3 milhões em Brasília. Já Romeu é sócio do pai em empresas suspeitas de servir como canal de repasse a pessoas físicas e jurídicas ligadas a servidores do INSS.
Segundo Duarte, a decisão de Antônio Antunes frustrou a CPMI. “Em um dia ele dizia que viria para colaborar, no outro se escondeu atrás de uma decisão judicial. O “Careca do INSS” desperdiçou a chance de ajudar a desmantelar esse esquema criminoso e ainda expôs a própria família”, afirmou.

