Duarte apresenta mensagens que indicam fraudes contra aposentados na CPMI do INSS

Publicada em

O deputado federal Duarte Júnior, vice-presidente da CPMI do INSS, apresentou na segunda-feira (6) mensagens de um grupo de WhatsApp que, segundo ele, indicam a existência de um esquema de fraudes contra aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência.

O material, obtido do grupo “NW Group – Coordenação”, seria ligado ao escritório do advogado Nelson Wilians, apontado como um dos articuladores do esquema. As conversas, de acordo com Duarte, comprovam práticas como exercício irregular da advocacia, captação indevida de clientela, falsidade ideológica, associação criminosa e fraude contra a Fazenda Pública.

“Esses prints mostram, com clareza, a configuração de vários crimes. Não estamos diante de um depoente inocente, mas de alguém que concorreu diretamente para um esquema que subtraiu o mínimo existencial de milhares de aposentados e pensionistas”, afirmou o parlamentar, durante a oitiva de Fernando Cavalcanti.

Duarte também exibiu uma apresentação de mais de 200 páginas elaborada pela NW Group, usada para justificar juridicamente a cessão de créditos previdenciários. Segundo ele, o documento servia para dar aparência de legalidade a operações ilegais.

“Todo esse patrimônio que você constituiu, infelizmente, não veio de um trabalho sério. Ele foi construído com base no esforço de milhares de aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência, que sofreram a vida inteira. Você subtraiu deles para viver tanta riqueza e privilégios, ao lado do seu querido ‘papi’, como faz questão de chamar o Nelson Willians”, afirmou.

Source link