O ministro do Esporte, André Fufuca, afirmou que não pretende deixar o Progressistas. A declaração foi feita em resposta a uma provocação do comunossocialista Mávio Rocha no grupo de WhatsApp do Marrapá.
“Do PP não saio”, disse o ministro e pré-candidato ao Senado, reagindo à nota do presidente nacional da legenda, Ciro Nogueira, que o afastou da vice-presidência nacional e do diretório no Maranhão por ter decidido permanecer no governo e apoiar a reeleição de Lula.
Na segunda-feira, Fufuca participou ao lado do presidente de um evento do Minha Casa, Minha Vida em Imperatriz (MA). Ao discursar, reafirmou sua aliança com o petista.
“Eu falo em alto e bom som: eu estou com Lula. Eu estou com o Lula do Bolsa Família, do Vale Gás, do Pé de Meia, o Lula do Mais Médicos, do Mais Renda, do Fies, do Prouni. O Lula que tirou o filho do pobre da rua e colocou para fazer medicina na faculdade privada. O Lula que falou em alto e bom som para os Estados Unidos: respeite o nosso Brasil. É esse o Lula que estou ao lado dele”, afirmou.

