O deputado estadual Yglésio Moyses expôs nesta terça-feira (21) na Assembleia Legislativa do Maranhão, trechos de áudios atribuídos aos deputados federais Márcio Jerry e Rubens Pereira Júnior, que apontariam uma suposta articulação política e jurídica envolvendo aliados do ex-governador e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino. Segundo o parlamentar, as gravações indicariam uma tentativa de interferência em decisões do governo estadual e de órgãos de controle.
Em um dos trechos reproduzidos por Yglésio, o interlocutor fala sobre as exigências dos comunossocialistas nas eleições municipais do ano passado. “São duas coisas: cumprir o acordo de Colinas e tratar bem quem votou bem no governador. Rodrigo Lago, Carlos Lula… E Flávio Dino disse: Júlio, se a gente conseguir avançar nessas duas coisas, zera tudo. A gente consegue avançar no TCE e finge que nunca nos desentendemos”, transcreveu o parlamentar diante das interferências na exposição dos áudios.
O deputado relatou ainda que o material entregue à imprensa e em posse da revista Veja e da revista Oeste deve vir a público nos próximos dias, podendo, segundo ele, “comprovar uma trama política e jurídica” com o objetivo de pressionar o governador Carlos Brandão e interferir em nomeações no Tribunal de Contas do Estado.

