Deputado reage e enquadra primo de desembargador citado em manobra contra o governo do MA

Publicada em

Decano da Assembleia Legislativa do Maranhão, o experiente deputado Antônio Pereira enquadrou o novato Leandro Bello, de Timon, durante aparte no plenário nesta quarta-feira (22).

Bello, que recentemente perdeu dezenas de cargos no Ciretran do município do Leste maranhense, subiu à tribuna para atacar o governador Carlos Brandão, a quem chamou de traidor, e criticar o governo que até pouco tempo defendia. Pereira reagiu na sequência.

“Vossa Excelência está sendo, a meu ver, bastante acintoso — para não dizer agressivo — com o governador. Não vejo o governador Carlos Brandão envolvido em absolutamente nada. Vossa Excelência o chamou de traidor e descreveu um Maranhão que desconheço. Eu vivo em outro Maranhão. Os índices que Vossa Excelência menciona passam a impressão de que estão preparando a opinião pública para algo que não acredito que vá acontecer. E, repito, chamar o governador de traidor, insinuar que ele está envolvido nessa questão, é incorreto. O governador não tem qualquer participação em gravações ou irregularidades”, afirmou.

Leandro Bello é primo do desembargador federal Ney Bello, flagrado em conversas de WhatsApp com o ex-secretário de Articulação Política do Maranhão, Rubens Pereira, supostamente estabelecendo cinco condições para garantir o apoio de comunossocialistas ao governo de Carlos Brandão.

O envolvimento do magistrado foi confirmado na tarde de terça-feira pelo deputado federal Rubens Pereira Júnior, em discurso na Câmara dos Deputados, e deve ser apurado pelo Conselho Nacional de Justiça.

Source link