Deputado cita suposta participação de desembargador em trama político-jurídica contra Brandão

Publicada em

No discurso-bomba desta terça-feira (21), em que exibiu trechos de áudios e mensagens que comprovariam uma trama político-jurídica destinada a pressionar o governador Carlos Brandão e a rearranjar espaços no governo estadual, o deputado estadual Yglésio Moyses exibiu uma comunicação atribuída a um desembargador que, segundo o deputado, pede uma série de gestos políticos do governador para “conter danos” e evitar revelações de inquéritos.

Na leitura feita pelo parlamentar, a mensagem dizia que “Brandão precisa baixar a bola e segurar a arrogância burra dos irmãos. Há alguns inquéritos para estourar e isso vai jogar ele na lama. Ou ele parte pra contenção de danos ou ele não chega em abril. (…) Afastar o irmão de tudo que diga respeito ao governo; entregar secretarias de voto ao PT; anunciar publicamente que é candidato a senador e que Felipe Camarão vai assumir numa ampla coalizão; tirar a grande e enorme maioria dos parentes do governo e compor politicamente com a base”.

Yglésio afirmou ainda que os áudios e prints estão em circulação e que parte do material já chegou a redações de revistas nacionais. Para o parlamentar, o teor das mensagens caracteriza “crime de A a Z dentro do Código Penal” e configura “uma verdadeira organização criminosa” com finalidade política. O deputado também defendeu o direito de quem gravou o material.

“Quem gravou não grampeou; quem gravou está no legítimo direito de se defender do achaque”, disse, ao justificar a divulgação de trechos na tribuna.

Source link