O vice-presidente da CPMI do INSS, deputado federal Duarte Júnior, registrou nesta quarta-feira (5) um boletim de ocorrência contra o deputado estadual Edson Araújo por ameaça e intimidação.
Duarte recebeu as mensagens de Edson enquanto estava nas dependências da Câmara dos Deputados, motivo pelo qual o registro foi feito pela Polícia Legislativa Federal, que será a encarregada de investigar o caso. O parlamentar pediu ao presidente da Casa, Hugo Motta, escolta policial para si e para sua família, após o episódio.
Nas conversas, obtidas pelo portal Metrópoles, o parlamentar estadual chama Duarte de “palhaço”, “irresponsável” e “incompetente”, além de afirmar que “nós ainda vamos nos encontrar”. Questionado se aquilo se tratava de uma ameaça, Edson respondeu: “Você vai saber”.
O conflito ocorre em meio às investigações da CPMI do INSS, que apura um esquema de desvios de recursos e descontos ilegais em benefícios previdenciários. O nome de Edson Araújo foi citado em relatórios da Polícia Federal por movimentações financeiras suspeitas envolvendo entidades de pescadores e aposentados no Maranhão.



