A semana começou com silêncio entre os principais nomes do grupo comunossocialista maranhense após a divulgação dos áudios que abalaram o grupo político remanescente do ex-governador Flávio Dino. As gravações, atribuídas aos deputados federais Márcio Jerry e Rubens Pereira Júnior, entre outros nomes, revelam supostas articulações político-judiciárias e ainda repercutem nos bastidores da política estadual.
Apesar da gravidade das denúncias e da intensa repercussão nas redes sociais, ambos evitaram comentar o assunto publicamente. O silêncio, no entanto, tende a ser uma estratégia momentânea e os comunossocialistas devem retomar o discurso de enfrentamento político nos próximos dias, principalmente em defesa do projeto de poder que orbitou em torno do hoje ministro do STF nos últimos anos.
Enquanto o escândalo seguia ecoando, nesta segunda-feira (27), parte dos envolvidos voltou suas atenções ao aniversário de Luiz Inácio Lula da Silva, que completou 80 anos. Nas redes sociais, lideranças do grupo aproveitaram o dia para homenagear o presidente, deixando de lado qualquer menção aos áudios que ganharam repercussão inclusive nacionalmente.

