Comandante da PM detalha operação e manda recado a criminosos em São Luís

Publicada em

O comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Wallace Amorim, concedeu entrevista nesta quinta-feira (23) para detalhar as ações das forças de segurança diante da escalada de confrontos entre facções em bairros periféricos de São Luís. Segundo o coronel, a Operação Impacto está atuando em toda a Grande Ilha e tem obtido resultados imediatos.

De acordo com Amorim, somente no último fim de semana a operação resultou em mais de 18 prisões, 48 conduzidos e a apreensão de mais de 20 armas de fogo, além de drogas. “Nós não iremos abrir para faccionado ou quem quiser passar por faccionado. A Polícia Militar vai combater de forma firme e eficaz”, afirmou o comandante, em tom de alerta.

O oficial afirmou que a presença policial foi reforçada especialmente na região da Cidade Operária, onde há cerca de 140 homens empenhados, com mais de 40 viaturas em circulação. A operação conta ainda com apoio da FEISP, do Grupo Tático Aéreo e da Polícia Civil, que trabalha no levantamento e cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Preocupado com a segurança de estudantes, o comandante disse que a PM intensificou a ronda escolar e vem dialogando com diretores e gestores de unidades de ensino. “Todas as escolas do município, do estado, escolas particulares, estão sendo visitadas por nossos policiais. Podem ficar tranquilos que a Polícia Militar garante”, declarou.

Source link