Cai principal argumento de Camarão para pré-candidatura

Publicada em

A principal justificativa usada por Felipe Camarão para sustentar sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão perdeu força após a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Imperatriz na segunda-feira (6). O petista vinha afirmando que era o único entre os pré-candidatos com uma foto ao lado de Lula, que seria o símbolo da proximidade com o presidente e do apoio do Partido dos Trabalhadores à sua postulação.

“Eu faço um desafio que um deles me mostre uma foto com o presidente Lula. Uma foto! Não tem. Nunca nem falaram com o presidente Lula. Nenhum dos outros pré-candidatos. Só tem um pré-candidato que é do PT e do presidente Lula, que é o Felipe Camarão”, declarou o vice-governador em evento do PT no início de setembro.

Entretanto, a narrativa ruiu quando Lula desembarcou em Imperatriz e foi recebido pelo secretário estadual Orleans Brandão, a quem cumprimentou com um abraço diante das câmeras. Depois da cerimônia, fez o registro clássico das mãos sobrepostas em cima do palanque.

O gesto foi interpretado como sinal de apreço político e reforçou a liderança do governador Carlos Brandão no estado, que já deixou claro não apoiar as pretensões de seu vice.

Source link