Brandonistas e dinistas devem compor palanque de Lula no Maranhão

Publicada em

O presidente Lula desembarca em Imperatriz nesta segunda-feira (6) onde, à tarde, participa da entrega do Residencial Canto da Serra, integrante do programa Minha Casa, Minha Vida. Embora o momento seja formal e restrito a ações administrativas, a articulação política no estado também deve pautar o encontro. Apesar das divergências de turno, é quase certo que brandonistas e dinistas dividam o palanque do ato com o petista.

Estão previstos para estar presentes, além do presidente e sua comitiva federal, o governador Carlos Brandão, o vice Felipe Camarão, os senadores Weverton Rocha, Eliziane Gama e Ana Paula Lobato, o ministro André Fufuca, e lideranças estaduais e municipais que transitam entre as duas frentes de poder.

O presidente deve exercer papel estratégico nos bastidores para o ano que vem, mediando um entendimento para unificar o palanque maranhense. Mesmo com forte carga política implícita, o discurso de Lula no evento tende a enfatizar entregas sociais de seu governo, como benefícios e moradias, sem anúncios eleitorais explícitos.

Já nos bastidores, o fortalecimento do futuro palanque eleitoral certamente dará o tom das conversas.

Source link