Em uma disputa entre o governador Carlos Brandão e o vice-governador Felipe Camarão pelas duas cadeiras ao Senado Federal, o titular do Palácio dos Leões seria consagrado pelas urnas, segundo um dos cenários testados pelo instituto Real Time Big Data para a Câmara Alta pelo Maranhão, divulgado nesta quarta-feira (1º). Segundo o levantamento, Brandão tem 31% das intenções de voto, seguido pelo senador Weverton Rocha, com 26%, que ficaria com a segunda vaga.
Camarão é o penúltimo, com 6%, à frente somente do ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, com 4%. Brancos e nulos representam 7%, enquanto 8% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
Por ora, tanto Brandão quanto Camarão afirmam não ter planos para disputar o Senado em 2026. O governador tem dito que pretende concluir seu mandato à frente do Palácio dos Leões, enquanto o vice afirmou que está à disposição do PT para disputar o Governo do Estado.
Foram ouvidas 1.200 pessoas entre os dias 29 e 30 de setembro de 2025. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

