O governador Carlos Brandão afirmou que deve se reunir com o presidente Lula na próxima semana para tratar do cenário político e das alianças para as eleições de 2026. A confirmação foi feita durante entrevista a uma emissora de Imperatriz, divulgada nesta quarta-feira (8), onde o gestor comentou sobre a relação próxima que mantém com o chefe do Executivo federal.
Segundo Brandão, Lula já ouviu diversas lideranças nacionais e locais antes de tomar uma decisão sobre o futuro palanque no Maranhão. “Ele me disse: ‘Olha, eu tenho já praticamente minha opinião formada e quero conversar contigo’. A gente pré-agendou para a semana que vem, se houver uma folga na agenda dele”, relatou o governador.
Brandão afirmou que, embora tenham conversado durante a visita presidencial a Imperatriz, o tema eleitoral será aprofundado em outro momento, em um diálogo “mais equilibrado e detalhado”, e reforçou ainda sua lealdade ao presidente, assegurando que pretende manter a parceria política em 2026.
“A gente não abre mão de estar junto com o presidente Lula nas eleições de 2026. Ele tem sido um grande parceiro do governo e eu tenho gratidão por isso”, declarou.

