O arco iniciado com o arrendamento da antiga TV Guará para o empresário Guga Camarão foi encerrado oficialmente pelo deputado federal Cleber Verde nesta semana, com a mudança de nome da emissora. Para apagar de vez o breve passado comunossocialista, o canal 23.1 agora passa a se identificar como “Maranhão News TV”, mantendo a afiliação com a Record News.
O novo nome já aparece nas redes sociais da antiga Guará, que usou o nome fantasia “Guará News” durante o projeto político que pretendia elevar a pré-candidatura do vice-governador Felipe Camarão.
Ao final do segundo mês de arrendamento, as informações de atraso nos pagamentos mensais e até mesmo dos salários dos funcionários se tornaram constantes. A saída dos cabeças do negócio, que era dirigido, além do irmão de Camarão, por um ex-deputado federal, um empresário da Baixada Maranhense e um experiente jornalista da capital, selou o fim do projeto de comunicação.
O deputado federal Cleber Verde retomou o controle da TV e a nomeou com nome similar ao da rádio Maranhão FM, que estreou sua programação oficialmente na segunda-feira (20). A princípio, a FM não conta com espaços políticos.

