O Tribunal Superior Eleitoral absolveu, na quinta-feira (25), os deputados estaduais Fernando Braide e Wellington do Curso, que haviam sido cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão por suposta fraude à cota de gênero nas eleições de 2022.
O TRE-MA havia entendido que as chapas descumpriram a legislação que exige percentual mínimo de candidaturas femininas. O TSE reformou a decisão e concluiu que não houve fraude.
Com isso, os dois parlamentares seguem com os mandatos na Assembleia Legislativa do Maranhão.

