Professores da rede municipal de Tuntum denunciaram nesta semana descontos considerados irregulares no terço de férias que estariam ocorrendo desde 2021. A cobrança envolve contribuição ao INSS que, conforme análise jurídica apresentada à categoria, não deveria incidir sobre esse pagamento.
O assunto foi discutido em assembleia do sindicato da categoria. Lá, foram debatidas formas legais de se reaver os valores.
A primeira tentativa será pela via administrativa, junto à Prefeitura de Tuntum. Caso não haja resposta no prazo solicitado, a categoria deve ingressar com ação judicial para cobrar os descontos feitos nos últimos anos.

